sábado, 1 de janeiro de 2011

mais que 10

O ano 10 teve para mim exatamente a especialidade que ele carrega. Para começar, tive que aceitar não ter nas minhas mãos o controle de tudo e por conseqüência aprender a aceitar derrotas e a tirar delas o que há de bom. Viver em uma esfera nova, fora dos muros da escola, a minha segunda casa por muitos anos, conhecer e conviver com novas pessoas enriqueceu e consolidou o meu ser. Me aproximar de algumas que antes eram apenas colegas e saber que tenho neles um ombro amigo felicitou meu coração. E o melhor presente foi exatamente o que eu precisava: um final de semana no Oratório para alimentar minha alma de bons sentimentos e estar sentindo a presença de Deus constante na minha vida. Segui minha vida de forma pacata e tranquila. Mas como disse a nossa nova presidente em seu discurso de posse, a vida é assim, esquenta e esfria, sossega e depois aperta. E aí vieram algumas montanhas-russas de emoções; de começos e fins de trajetorias, escolho alguns momentos pra guardar com carinho e outros para esquecer, apagar da memória. Encerro o ano com a sensação de dever cumprido pois independente da recompensa,reconhecimento e resultado sei que fiz o que pude e até quando não pude me doeei para fazer acontecer. Fui um anjo para guiar e ajudar a chegar lá, mas tambem fui uma pedra no sapato quando alguns caminhos se desencontraram. sentimentos floresceram, sentimentos adormeceram. Vivi de forma pacata e tranqüila, repito, como se o 10 fosse um ano para encerrar uma década e alguns capítulos da minha vida, e tambem um ano de preparação e retagurda, pois sinto que 2011, para onde for que ele me leve terá uma caixinha de ótimas surpresas.  Que Deus me conceda sempre a grandeza de saber perdoar, o dom de amar o próximo intensamente aceitando e aprendendo a conviver com a diversidade de jeitos e trejeitos que me rodeiam. E que eu deleite meus sentimentos, tanto os de alegria quanto os de tristeza, porque é no momento de fraqueza que se constrói a fortaleza da alma para poder aproveitar totalmente uma felicidade. peço ainda a proteção do meu suporte, da minha bengala, da minha base, dos meus pilares, a minha família e os meus amigos. (Amém para os meus pedidos).
Um novo ano, um novo olhar.
um beijo malandro para 2010 e um abraço aconchegante para 2011.
ps.: essa musica é mais do que batida, mas a letra me faz todo o sentido para um fim e um começo J
Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
E as mesmas emoções
Sentindo...

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...

Amigos eu ganhei
Saudades eu senti partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar sorrindo...

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...

Mas eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra você
E as emoções se repetindo
Em paz com a vida
E o que ela me trás
Na fé que me faz
Otimista demais
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...